Pages

Redes sociais

Tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de janeiro de 2013

God of War


Destrinchamos o trailer do Single Player de God of War: Ascension

Você pode até ter se esquecido, mas God of War: Ascension é muito mais do que apenas um multiplayer online. Embora a Sony tenha focado seus esforços nessa que é a principal novidade do game, os fãs de Kratos querem saber qual será a história que iremos acompanhar, uma vez que todo o panteão grego já foi morto.
E para tentar esclarecer um pouco dessa questão, um breve teaser foi liberado, mostrando um pouco daquilo que a trama do game vai apresentar. É claro que não há nenhuma revelação estupenda nos 30 segundos de cenas, mas isso não significa que não podemos chegar a algumas conclusões com base nessas imagens. Afinal, para quem já está acostumado a acabar com divindades, decifrar um trailer é tarefa fácil, não é mesmo?
Tragédia grega
Não é mais segredo para ninguém que God of War: Ascension vai contar a história de Kratos antes dos acontecimentos vistos nos jogos anteriores — o que inclui até mesmo os títulos lançados para PSP, como Chains of Olympus e Ghost of Sparta. No entanto, o que isso significa na prática?
É realmente difícil dizer com exatidão o período em que a trama vai se passar, mas o vídeo traz alguns indícios. A principal pista está na narração do próprio guerreiro, que diz que sua casa e tudo aquilo que ele amou se foram, o que indica que a ação se passará após a morte de Lysandra e Calliope.

Isso pode parecer um pouco confuso se levarmos em consideração que sua esposa e filha aparecem vivas logo no início, mas tudo leva a crer que se trata de uma memória ou de algum tipo de ilusão. Perceba que, quando Kratos beija a garota, sua pele já está com o tom pálido que ele carrega desde a tragédia que levou a vida das duas. Como ele pode carregar as cinzas de sua família estando ao lado dela?
Isso nos permite levantar algumas teorias. A primeira é que realmente se trata de um flashback e que a qualidade do vídeo não colaborou com o bronzeado do personagem. A segunda é que alguém na Sony se esqueceu de colocá-lo sob o sol. No entanto, não podemos nos esquecer da terceira possibilidade de que alguma divindade grega está brincando com suas memórias e emoções — algo que eles parecem gostar muito de fazer no tempo livre.

Essa última hipótese se torna ainda mais provável quando percebemos o anel que Lysandra usa ao abraçar seu marido. Por mais que a letra Ômega não seja nada reveladora, ela pode dizer muito tanto por ser o próprio símbolo da série quanto representar o fim das coisas.
A não ser, é claro, que não seja sua esposa, mas outra personagem. Mas por que ele está sorrindo? Façam suas apostas.
Novos inimigos
God of War: Ascension também traz alguns novos inimigos que vão cruzar o caminho de Kratos. Muitos deles já foram apresentados em vídeos anteriores, como o elefante humanoide e a mantícora que ele mata em pleno ar. Contudo, isso não significa que não há espaço para novos seres aparecerem.
Volte rapidamente ao ponto em que o guerreiro espartano pula na criatura alada — mais especificamente aos 16 segundos. Perceba que o salto é feito a partir das costas de uma enorme cobra. Ou ele está indo matar o Senhor Kaiô e aquele é o Caminho da Serpente ou temos algum réptil realmente enorme dando as caras.

Algumas teorias apontam que se trata de algum monstro mitológico que ainda não foi apresentado, enquanto outras apostam em uma criatura genérica que deve proteger algum templo, mas nada conclusivo até agora.

Outra figura misteriosa aparece lutando contra Kratos dentro de alguma sala. Ela usa espadas com luzes verdes, mas chama a atenção por ser alguém — ou alguma coisa — vestindo uma pele humana. Os fãs já começaram a especular sobre sua identidade, indo desde Quimera e Equidina, até os irmãos Rômulo e Remo da mitologia romana.
Por fim, temos um incrível monstro marinho mostrando que tamanho não é documento para nosso Fantasma Espartano. E depois de vermos o Kraken e a Scylla sendo destroçados pelo personagem, talvez tenha chegado a hora de vermos a Caríbdis em ação.

0 comentários:

Postar um comentário