Pages

Redes sociais

Tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Metal Gear Rising: Revengeance


Uma bela amostra do poder de Raiden

 espera está chegando ao fim. Daqui a menos de um mês, no dia 19 de fevereiro, a Platinum Games irá entregar Metal Gear Rising: Revengeance: um spin-off da série principal em que os jogadores poderão controlar a versão ninja de Raiden.
Situado quatro anos após o final de Metal Gear Solid 4 (e, portanto, após a queda dos Patriots), o game apresenta Raiden como um membro de uma empresa militar privada que oferece seus serviços para promover a paz. No meio de uma missão em que estava protegendo um chefe de estado africano, no entanto, Raiden é atacado e perde o olho esquerdo e um pedaço da perna.
Agora, com uma nova armadura e o suporte de seu grupo, o ninja parte em busca de seus atacantes para impedir os seus planos terroristas e ao mesmo tempo conseguir a sua vingança. E é justamente nesse primeiro momento da busca que a demonstração disponibilizada na Xbox LIVE e na PlayStation Network se inicia.
Nós testamos a demonstração e você pode acompanhar as nossas impressões em nossa prévia completa logo abaixo e também no vídeo acima, transmitido originalmente ao vivo nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, em nosso canal no YouTube.
Toda a agilidade e o poder de um ninja
Logo de cara a maior diferença que pode ser notada entre Revengeance e a série Solid se dá pela movimentação do personagem. Raiden é um ninja e comporta-se como tal, desse modo é possível correr em alta velocidade, saltar sobre obstáculos e – o mais legal de tudo – fatiar os inimigos em centenas de pedaços.
O esquema de controles é bastante prático, mas leva algum tempo para ser dominado. Com os botões da face do joystick Raiden pode saltar e realizar golpes fracos e fortes (que podem ser emendados em combos ágeis e poderosos). Ao mesmo tempo, é possível realizar ataques ainda mais poderosos ao entrar no Blade Mode, acionado com o pressionar do gatilho esquerdo.
Nesse modo, o ritmo do jogo diminui para que o jogador possa mirar e realizar cortes de precisão nos objetos do cenário (quase todos destrutítveis) e nos oponentes (sendo que é possível fatiá-los e roubar seus componentes vitais para recuperar a energia de Raiden).
Apesar de o sistema de combate estar funcionando direitinho e o visual geral dos personagens e dos cenários estarem incríveis, ainda há alguns problemas no jogo. Em alguns momentos, por exemplo, é possível ver Raiden atravessando paredes e pedaços do cenário com partes de seu corpo ou mesmo com a sua espada. Por sorte, a demonstração que chegou à LIVE e à PSN já foi apresentada em eventos anteriores (como a E3) e nesse meio tempo a Platinum pode ter arrumado os defeitos gráficos mais gritantes.
Muita ação com gostinho de quero mais
A fase apresentada na demonstração é bastante curta, no entanto é perfeita para que o jogador aprenda a dominar todos os movimentos de Raiden. No estágio o jogador é apresentado a diversas situações distintas em que é necessário agir de maneiras diferentes.
Img_normalEm um determinado momento, por exemplo, é preciso acabar com oponentes de maneira silenciosa para não chamar a atenção de um grupo que está mantendo um refém sob custódia. Desse modo, toda a cautela é essencial, pois o menor barulho já é suficiente para alarmar os terroristas e perder o refém.
A fase também marca o retorno dos Geckos, os “robôs” bípedes que sempre representavam uma grande ameaça em Metal Gear Solid 4. Apesar de não serem exatamente fáceis de serem derrotados, o poder de Raiden faz com que o desafio apresentado por eles em Revengeance seja bem menor (mas não menos divertido).
No final, os jogadores também tem a oportunidade de enfrentar uma espécie de “chefe” – um robô em forma de lobo armado até os dentes com ordens para aniquilá-lo. Para vencê-lo, é necessário fazer uso de todas as habilidades de Raiden e ter muita agilidade para escapar e rebater os seus ataques. Uma habilidade essencial para derrotá-lo é o parry¸ um esquema de defesa em que, para ser realizado, o jogador precisa apontar o analógico esquerdo na direção do atacante e pressionar o botão de ataque no momento certo.
Img_normalUma vez que o chefe é derrotado, a demonstração apresenta a sua pontuação (baseada em quesitos como a rapidez do jogador e o número de pedaços em que ele fatiou seus inimigos) para então acabar. A aventura, no entanto, continua em breve quando o game for lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 19 de fevereiro. Uma versão para PC também deve dar as caras, mas ainda não tem data de lançamento.

0 comentários:

Postar um comentário